Top 25k on The DJ List

Marques Oliver

Lisboa, Portugal

Tech House, Techno

Marques Oliver BeatportMarques Oliver MixcloudMarques Oliver MixcloudMarques Oliver SoundcloudMarques Oliver YoutubeMarques Oliver Mixcloud

Music

More Music

Videos

More Videos

Biography

Simples! É o que qualquer pessoa pensa quando começa a falar com o Marques Oliver. Rapidamente, a opinião muda quando começa a fazer a sua oratória, atrás de qualquer cabine. De simples passa a complexo e de complexo passa a alguém que mostra a cada passagem o porquê de fazer o que faz desde 1996.

Marques Oliver começou o seu percurso como artista em 1996, quando, apaixonado pelo que sentiu na cultura Underground que na altura era bem forte em Lisboa, decidiu que era este o caminho que queria seguir.

Em 1997 inscreveu-se na Dj School, primeira escola de djing em Portugal, onde adapta o nome que iria manter até 2012, Deejay All.

Em 1998 tem a oportunidade de tocar no mítico “Kremlin” e no “Coconuts Beach Club”. Após essa atuação consegue uma residência num dos melhores Night Clubs e por lá ficou, ganhando prática e evoluindo musicalmente. Nesse tempo, foi sendo convidado para tocar em diversas “rave parties”, em “after privados” e partilhando a cabine com nomes como Paulo Leite, X-Man, Xl-Garcia, Mix Mc, entre outros.

Em 2005, a convite do produtor Mix Mc “Infrarave”, tem o privilégio de misturar um cd: “DJ ALL vs MIX MC” editado pela "Infrarave Records” lançado no "Alcântara Club” e onde recebe novo convite para tocar na passagem de ano 05/06.

Em 2012 inscreve-se na ProDj para tirar um curso de Dj/Produtor e logo cedo começa a deixar a sua marca com a produção de “Balearic Luv” juntamente com Mikie Wilde, prontamente editada pela Perception Music. Produção esta que chegou ao Top 100 do Beatport & Juno Chart.

Em 2013, com o aparecimento da All Productions onde se dá inicio a uma trilogia de festas, as Terrace Sessions, e o posterior convite de vários clubs, “Kamassutra Bar”, “Casa da Praia”, “Bassment”, “The Warehouse Lisbon”, “Estado Liquido”, "Puro Vício”, “Op Art”, … Neste período dá-se o inicio do fim do Deejay All.

- “Cheguei a uma nova fase da minha carreira, o Deejay All Já fez o que tinha a fazer, e já é altura do Marques Oliver aparecer”.

E é pela mão de Marques Oliver que se inicia este novo ciclo.

Em 2014 com a colaboração da Hardproductions e na participação da dupla MODULE 23, tem o privilégio de partilhar a cabine com nomes como Ary do Ó, Fabricio Medeiros, Dj Dextro, Magillian, Steve Parker, Twofold, UVB, Deepbass, Henning Baer, Jeff Mills, entre outros… a história ainda promete ser longa e o futuro próspero.

- “É música electrónica. Desde o deep ao techno, e sempre numa vertente viajante, é a minha assinatura. Só sei que quando me entrego à música, é para viajar, é para ir para onde a música me leva, sabes? Não tenho tela, mas é arte na ponta dos dedos, é o que eu sinto quando oiço os primeiros tons.”

Nada simples, nada simples.