LIFE IS A LOOP

LIFE IS A LOOP

#42,399
90 followers
A discussão entre o que é comercial e o que é conceitual é recorrente no mundo da música. Na música eletrônica brasileira, no entanto, o debate que coloca em posições antag... read more
Life Is A Loop InstagramLife Is A Loop BeatportLife Is A Loop SoundcloudLife Is A Loop FacebookLife Is A Loop Twitter

Biography

A discussão entre o que é comercial e o que é conceitual é recorrente no mundo da música. Na música eletrônica brasileira, no entanto, o debate que coloca em posições antagônicas o pop e o underground conta com um elemento único e que prova ser possível transitar com harmonia por estes espaços supostamente opostos, e que atende pelo nome de Life Is A Loop.

Fruto da união de três músicos consagrados na cena eletrônica nacional, o grupo nasceu naturalmente da proximidade das carreiras dos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha e do percussionista Rodrigo Paciornik, no ano de 2006. A aproximação dos três, graças à amizade que os une e que é a força principal do grupo, fez com que cada um à sua maneira somasse seu talento a um objetivo comum, e o resultado é que o Life Is A Loop foi o responsável por romper definitivamente, e pela primeira vez, diversos limites e rótulos que existiam na música eletrônica do Brasil.

Pioneiro a adotar um formato que se assemelha ao dos shows, o projeto privilegiou desde seu começo uma interação intensa entre som, imagem e público. Assistir a uma apresentação do Life Is A Loop é ser parte integrante do show, interagindo constantemente não só através da música, mas também das imagens, das mensagens direcionadas especialmente a cada platéia, e às sempre presentes surpresas. Somados, estes elementos fizeram do coletivo um legítimo gigante da cena eletrônica brasileira, original e único.

Mas o que mais justificaria a impressionante média de três mil pessoas que assiste cada uma das apresentações do grupo? A resposta está relacionada à velha discussão mencionada antes: o dom raro de mesclar em cada set sonoridades que são acessíveis ao grande público e que ao mesmo tempo prezam por uma indiscutível qualidade. Neste ponto o Life Is a Loop é um especialista: aliar em um set uma seleção apurada de músicas que fogem do lugar comum, mas que são capazes de emocionar e fazer vibrar multidões sem que seja necessário apelar para fórmulas fáceis.

Multidões, a propósito, que cada vez mais lotam clubes, tendas e festivais ao redor do mundo para sentirem de perto a energia do grupo. Eventos como Skol Beats, Planeta Atlântida, Creamfields Brasil, LupaLuna, Skol Sensation, SWU e a Rio Music Conference testemunharam apresentações contagiantes comandadas por Leozinho, Fabrício e Rodrigo. Clubes brasileiros como Warung, Green Valley e Sirena e casas que são verdadeiros templos da cena eletrônica mundial como Privilege (Ibiza) e Coccoon (Alemanha) também receberam shows nas últimas turnês, que nos anos de 2009 e 2010 passaram por mais de cinqüenta locais diferentes, incluindo países como Inglaterra, Estados Unidos e Hong Kong.

Além de mais uma turnê com início em dezembro de 2010, no primeiro semestre de 2011 já está confirmado o lançamento do primeiro álbum de produções próprias assinadas pelo trio. Como diz o bordão que notabilizou o grupo, ao que tudo indica as voltas do Life Is A Loop não pretendem parar tão cedo!

Music

Life Is A Loop