CHARLES B

CHARLES B

20 followers
Carlos Borges, DJ Charles B nasceu a 3 de Julho de 1980 na cidade de Macedo de Cavaleiros no Interior Norte de Portugal, e reside na Madeira desde 2002. DJ Charles B é um D... read more
Charles B HomepageCharles B BeatportCharles B Soundcloud

Biography

Carlos Borges, DJ Charles B nasceu a 3 de Julho de 1980 na cidade de Macedo de Cavaleiros no Interior Norte de Portugal, e reside na Madeira desde 2002. DJ Charles B é um DJ versátil e muito promissor com uma curta carreira de 4 anos, possui uma residencia de três sabados por mês no Art Caffé , Club da Madeira , e, de lá até agora, tem vindo a assumir-se como um dos djs mais requisitados.

As suas influências vêm de DJ’s como Cruzfader, Martin Solveig, Massivedrum, Mastiksoul e Deadmau5. Os seus sets são marcados pelos seus mashup’s e pelas suas misturas personalizadas, assim como pela magia e pelos ritmos vibrantes que mantém com o público e que resultam numa pista entusiasta.

Algumas das suas remisturas e alguns dos seus trabalhos são ouvidos nas pistas de dança de famosos espaços nocturnos um pouco por todo o país, assim como em Espanha, Holanda, Suiça e Itália, utilizadas por grandes profissionais do djing nacional, assim como ouvidas nas rádios Portuguesas. Os seus trabalhos são seleccionados frequentemente para diversos programas de música de dança e música electrónica em diversas rádios nacionais, assim como em vários podacasts internacionais.

Em Fevereiro de 2010 o seu trabalho é considerado como uma referência nacional para todos os DJ’s sendo os seus artigos publicados uma vez mais na Revista Dance Club. O artigo intitulado “Dinâmica de um DJ Set – O DJ e o público, A Leitura da pista de dança e a análise das suas reacções, Distintas técnicas de mistura para diferentes públicos”, tem a assinatura de Charles B. A revista considera assim o trabalho deste artista como uma referência nacional para todos os dj’s e animadores nacionais. O artigo engloba ainda diversos parâmetros tais como: Técnicas de mistura, Selecção musical, Efeitos, Conselhos e dicas técnicas.

A Prestigiada Revista Nacional de música “Dance Club”, destaca na capa de uma das suas edições de 2010 o trabalho do DJ “Técnicas de Mistura”. Os destaques desta ultima edição da Revista são para três produtores internacionais e para DJ Charles B.

Em Novembro de 2010 participou no concurso nacional da portugaldance.pt, sendo o seu DJ SET eleito para o TOP 5 a nível nacional. O seu set eclético e perfeccionista conquistou o Juri assim como todos os votantes e participantes.

Em Dezembro de 2009 foi nomeado como DJ Profile da prestigiada revista de música electrónica Dance Club.

Já teve o privilégio de partilhar noites com alguns dos melhores artistas, tais como, DJ Overule, DJ Glue, DJ Cruzfader, DJ Henri Josh, DJ Zé Pedro, DJ Kika Lewis, DJay Stikup, MC Virgul, Xutos e Pontapés, MC Tequilla, Lady CC, Steven Rod, entre outros E actuou em diversos eventos e locais entre os quais, na cidade do Funchal, Calheta, Ribeira Brava, S.Vicente, Seixal, Porto Moniz, Ponta do Sol, , Calheta Live Dance, Festas do concelho da Ribeira Brava, Ilha do Porto Santo, prestando serviços para diversas entidades.

Desde 2008 que Charles B é convidado pelo Grupo Pestana para acompanhar a bordo, e na Ilha de Porto Santo o evento “Magic Weekend – Cruzeiro Fitness”. Charles B é a par de Sérgio Soares o DJ do Evento, onde as actuações passam pelo navio “Lobo Marinho”, e pelos mais conhecidos espaços nocturnos da Ilha Dourada.

Em maio de 2009, 10 mil pessoas vibraram na marginal da ribeira brava com a sua actuação, O seu set eclético e perfeccionista impressionou todo o público que permaneceu no recinto para aplaudir no final a sua performance.

Em Junho de 2009, actou para cerca 5 mil pessoas na Praia da Calheta, no evento Calheta Live Dance, onde mais uma vez impressionou o público com os seus mashup’s contangiando o público mais uma vez até ao final do seu espectáculo.

É frequentemente DJ convidado de eventos de Moda, tendo já colaborado com a Miss Portugal, Marina Rodrigues em eventos de Moda, Miss Madeira e Miss Praia, Miss Latina Internacional.

Em Setembro de 2009, partilhou o palco com Xutos e Pontapés, e cerca de 12 mil pessoas ficaram para ouvir uma vez mais, os seus recentes trabalhos e dançar até ao nascer do sol nas praias da Ponta do Sol.

Music

News

Charles B